Na terça-feira (16), a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/Contagem realizou sua primeira reunião com a nova gestão. Na ocasião, ficou acordado que o grupo levará a OAB uma proposta para desenvolver palestras abertas ao público, uma vez ao mês, com o objetivo de discutir temas ligados aos direitos da pessoa com deficiência. Outra proposta é a realização do 1º Fórum de Direitos das Pessoas com Deficiência.
“O principal objetivo da comissão é levar conhecimento sobre os direitos das pessoas com deficiência. Então, vi a necessidade de trazer indivíduos que queiram se envolver muito na comissão, como consultores e advogados, além de mostrar à sociedade de Contagem que existe a comissão e que podemos ajudar no que pudermos, com todo amor e carinho”, explica a advogada da OAB e presidente da comissão, Ana Lúcia.
O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, ressaltou que a Prefeitura de Contagem, por meio da secretaria, apoia e incentiva a comissão, pois a mesma é uma instituição importante que contribui muito para a cidade. “Milito nessa área da pessoa com deficiência há mais de 20 anos. Sinto uma necessidade de contribuir com a cidade para algo que está além do meu trabalho como secretário. Temos o desejo de construir um coletivo para pensar as questões da pessoa com deficiência no município, e a OAB tem uma tradição de mais de 80 anos da muito prestigio, o que ajuda muito”, disse Marcelo.
A próxima reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/Contagem acontecerá no dia 1º de agosto, às 18h, na sede da OAB/Contagem.